Cargo: Todos os Cargos (CGU, SEFAZ-ES, TCU, TCE-AM, SEFAZ-AM, SEFAZ-MG, Senado Federal, Câmara dos Deputados...)
Banca: FGV.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Professores: PH - Pedro Henrique.
Observação: Este curso foi gravado ao vivo em sala de aula e está sendo disponibilizado aqui no site pelo Professor Pedro Henrique por acreditarmos que o conteúdo está espetacular e irá com certeza apoiar e muito aluno que estiver em Reta Final e estudando para as provas da FGV.
Conteúdo: LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação e compreensão de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Ocorrência de crase. Vocabulário. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Escritura de frases. Tipos de textos. Modos de organização discursiva: descrição, narração, exposição e argumentação. Características básicas dos textos. Uso do dicionário.
Público alvo
Ao aluno que realmente deseja gabaritar Língua Portuguesa na sua prova.
1 ano
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 ano
após a matrícula.
Conteúdo
1Todas as aulas Gravadas ao vivo em sala de aula.
FGV - Aula 1 - Parte 1 - Língua Portuguesa
01:35:00 de duração
FGV - Aula 1 - Parte 2 - Língua Portuguesa
01:05:00 de duração
FGV - Aula 2 - Parte 1 - Língua Portuguesa
01:31:00 de duração
FGV - Aula 2 - Parte 2 - Língua Portuguesa
00:58:48 de duração
FGV - Aula 3 - Parte 1 - Língua Portuguesa
01:26:17 de duração
FGV - Aula 3 - Parte 2 - Língua Portuguesa
00:57:00 de duração
FGV - Aula 4 - Parte 1 - Língua Portuguesa
01:24:00 de duração
FGV - Aula 4 - Parte 2 - Língua Portuguesa
01:03:00 de duração
Professores
Professor Pedro Henrique (PH)
Professor
Eu me chamo Pedro Henrique (PH) e sou professor de Língua Portuguesa ( Gramática, Interpretação de Textos, Discursivas, Redação e Redação Oficial ).
FAQ
Durante quanto tempo eu posso assistir às aulas do curso?
expand_more
Todos os nossos curso possuem um período de acesso liberado (irrestrito para assistir quantas vezes quiser) pelo período de 1 ano, sendo este renovado, conforme desejo do próprio aluno e mediante pagamento de uma taxa simbólica no término do respectivo período.
Posso baixar as videoaulas para o meu computador?
expand_more
Não, você poderá baixar nossos materiais de apoio de uma forma geral (slides, artigos, textos, materiais em PDF), mas as videoaulas não, em contrapartida, adotamos a política do aluno poder assistir às aulas quantas vezes quiser no período de um ano. Outro ponto, suas videoaulas são identificadas pelo seu número de CPF como medida de segurança e respeito a você que é o nosso aluno.
Fiz minha matrícula, em quanto tempo o curso estará na área do aluno?
expand_more
O curso estará disponível na área do aluno assim que o pagamento for confimardo pelo Gateway de pagamento, caso seja feito via Cartão de Crédito, poderá ser liberado quase que imediatamente, caso seja feito via boleto, dependerá da compensação bancária, o que poderá levar até um dia útil após o pagamento. Via PIX, quase que imediatamente também.
Onde faço o download dos Slides e do material em PDF?
expand_more
Tais conteúdos são sempre colocados para donwload logo abaixo da primeira videoaula ou aula em PDF que trata do respectivo assunto/módulo no espaço chamado "Download". Role a tela para baixo até chegar nele, se não o encontrar onde deveria estar, nos avise, pode ser que na hora do registro da aula ele não tenha sido vinculado à respectiva aula.
Tenho uma dúvida sobre a aula, onde postar?
expand_more
As dúvidas poderão e deverão ser postadas diretamente na opção "Dúvidas?", encontrada abaixo de cada videoaula ou aula em PDF, logo, role a tela um pouco para baixo e digite de forma assertiva e objetiva a sua dúvida, citando inclusive o momento onde a dúvida surgiu na respectiva aula. Isso é bacana, pois vai alimentar o banco de dúvidas e de respostas da respectiva aula.
Posso compartilhar o meu curso com outra pessoa?
expand_more
O acesso aos respectivos cursos e assinaturas no nosso site são de direito exclusivo do aluno matriculado, sendo permanentemente vetada a distribuição do seu logi para outros alunos. Como temos meios de rastrear o local de onde os acessos estão sendo realizados, bem como a frequencia de acessos diários e temporais, também teremos como constatar que tal prática está sendo realizada e o seu acesso será bloqueado imediatamente. Lembrando que a distribuição de aulas e conteúdos não autorizada pelo respectivo autor incorre em crime contra a lei de direitos autorais e poderá impedir que o Senhor tome posse no seu Concurso Público.
Em quais formatos os Slides são disponibilizados?
expand_more
Os Slides são disponibilizados em tamanho A4 (final do arquivo escrito Slides) e em folhetos, sendo 3 slides por página em uma coluna e linhas para anotações em outra, possibilitando assim ao aluno que faça suas anotações com base naquilo que ele precisa.