Novidades na nova plataforma 1 - Acesso aos cursos, acompanhamento dos cursos e novidades no acesso.

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1Avisos e Notificações

Muita atenção neste módulo, pois serão postados todos os avisos e notificações geais do curso aqui.
  • Entenda a Parceria com o TECConcursos e como tudo funciona após a sua matrícula

    01:59
  • Novidades na nova plataforma 1 - Acesso aos cursos, acompanhamento dos cursos e novidades no acesso.

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    13:33

2Sistemas Operacionais - Todas as Aulas Disponíveis.

1. Sistemas Operacionais e Configuração. Instalação e configuração de sistemas operacionais Windows, Linux e outros utilizados em ambiente corporativo. 2. Configuração de parâmetros de rede para integração em redes locais (endereçamento IP, máscara, gateway e DNS). 3. Gerenciamento de contas e permissões: criação, modificação e exclusão de usuários; atribuição de privilégios e grupos. 4. Compartilhamento de recursos: configuração de pastas e impressoras em rede, definição de permissões de acesso. 5. Ferramentas administrativas: gerenciador de tarefas, serviços, logs do sistema e monitoramento de desempenho. 6. Atualizações de sistema: instalação de patches de segurança e pacotes de melhorias. 7. Suporte a Aplicativos e Softwares Corporativos. Instalação, configuração e atualização de softwares de escritório (pacotes como LibreOffice e Microsoft Office). 8. Suporte a navegadores e ferramentas de produtividade baseadas na web. Instalação e configuração de softwares corporativos específicos (ERP, CRM, ferramentas de gestão de projetos). 9. Configuração e solução de problemas em clientes de e-mail (POP, IMAP e SMTP). 10. Operação e suporte a sistemas de impressão e digitalização. 11. Procedimentos de backup e restauração de dados, tanto local quanto em nuvem. 12. Atendimento ao Usuário e Boas Práticas de Suporte Metodologias de atendimento: service desk e help desk. Registro de chamados e utilização de sistemas de gestão de tickets. Coleta estruturada de informações para diagnóstico de problemas. Atendimento remoto: uso de softwares de acesso remoto e segurança na conexão. Comunicação clara e objetiva com usuários, orientando quanto ao uso seguro e correto dos recursos. Procedimentos para encaminhamento de solicitações complexas para níveis superiores de suporte (escalonamento). 13. Diagnóstico e Resolução de Problemas de Software. 14. Solução de problemas de conectividade e configuração em redes locais e sem fio. 15. Identificação e remoção de softwares maliciosos (malware, spyware, adware). 16. Restauração de configurações de fábrica e reinstalação de sistemas operacionais quando necessário. 17. Gerenciamento de inicialização e otimização de desempenho do sistema. 18. Verificação e correção de erros em sistemas de arquivos.
  • Linux - 01 - Introdução, Software Livre e Licenciamento - Regular - Multibancas - Anotações

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  • Linux - 02 - Noções Básicas de Linha de Comando - Regular - Multibancas

    25:45
  • Linux - 03 - Manipulando Diretórios e Arquivos e Criando, Movendo e Excluindo Arquivos - Regular - Multibancas

    47:33
  • Linux - 04 - Arquivando Arquivos na Linha de Comando e Pesquisando e Extraindo Dados de Arquivos - Regular - Multibancas

    40:35
  • Linux - 05 - Lendo Arquivos de Texto e Editores de Texto - Regular - Multibancas

    30:04
  • Linux - 06 - Transformando Comandos em Script - Regular - Multibancas

    31:02
  • Linux - 07 - Questões de Concursos I - Regular - Multibancas

    23:06
  • Linux - 08 - Questões de Concursos II - Regular - Multibancas

    18:52
  • Linux - 09 - Escolhendo um Sistema Operacional e Hardware do Computador - Regular - Multibancas

    37:28
  • Linux - 10 - Onde os Dados são Armazenados - Regular - Multibancas

    43:08
  • Linux - 11 - Redes no Linux - Regular - Multibancas

    35:56
  • Linux - 12 - Segurança Básica, Usuários e Grupos - Regular - Multibancas

    26:53
  • Linux - 13 - Gerenciando Permissões, Diretórios e Arquivos Especiais - Regular

    25:25
  • Linux - 14 - Gerenciando Processos e Serviços - Regular

    22:33
  • Linux - 15 - Questõs de Concursos III - Regular - Multibancas

    35:21
  • Linux - 16 - Questõs de Concursos IV - Regular - Multibancas

    29:56
  • Windows 2022 server versões e novidades - Multibancas - 01

    28:42
  • Windows 2022 server instalação e drivers PnP - Multibancas - 01

    26:49
  • Windows 2022 server Windows Defender - Multibancas - 01

    28:51
  • Windows 2022 server Administração de usuários e grupos - Multibancas - 01

    27:35
  • Windows 2022 server LDAP - Multibancas - 01

    25:06
  • Windows 2022 server PowerShell - Multibancas - 01

    30:45
  • Windows 2022 server PowerShell - Multibancas - 02

    25:30
  • Windows 2022 server DNS - Multibancas - 01

    24:27
  • Windows 2022 server DNS - Multibancas - 02

    28:17
  • Windows 2022 server DHCP - Multibancas - 01

    29:54
  • Windows 2022 server Serviços de Impressão - Multibancas - 01

    27:10
  • Windows 2022 server Acesso Remoto - Multibancas - 01

    31:02
  • Windows 2022 server Servidor de arquivos - Multibancas - 01

    29:20
  • Windows 2022 server Virtualização - Multibancas - 01

    29:13
  • Windows 2022 server Virtualização - Multibancas - 02

    26:25
  • Windows 2022 server Logs - Multibancas - 01

    29:45
  • Windows 2022 server Logs - Multibancas - 02

    25:18
  • Windows 2022 server Hardening - Multibancas - 01

    24:56
  • Windows 2022 server Hardening - Multibancas - 02

    29:17
  • Windows 2022 server Hardening - Multibancas - 03

    27:15
  • Windows 2022 server Hardening - Multibancas - 04

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3Segurança da Informação - Todas as aulas disponíveis.

19. Segurança da Informação para Usuários. Princípios básicos de segurança da informação: confidencialidade, integridade e disponibilidade. Aplicação de políticas de senhas seguras e autenticação de múltiplos fatores. 20. Uso seguro de e-mail e prevenção contra phishing. 21. Noções de criptografia para proteção de dados sensíveis. 22. Utilização correta de ferramentas de proteção: antivírus, firewall pessoal e antimalware. 23. Legislação e normas aplicáveis (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, normas ISO/IEC relacionadas à segurança da informação). 24. Configuração e teste de câmera, microfone e caixas. 25. Estrutura de pastas, nomenclatura, tipos e compressão (ZIP); versões; sincronização e compartilhamento. 26. Recursos nativos (lupa, alto contraste, leitor de tela), atalhos úteis e ajustes simples para diferentes necessidades de usuários.
  • Segurança a Informação 01 - Conceitos e Autenticação - FGV

    28:27

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  • Ataques, Malwares, Vírus e Worms - 01 - FGV

    26:08
  • Ataques, Malwares, Vírus e Worms - 02 - FGV

    21:00
  • Segurança a Informação 02 - Firewall - FGV

    25:06
  • Segurança a Informação 03 - IDS e IPS - FGV

    29:07
  • Criptografia, Assinatura Digital e Certificação Digital 01 - FGV

    30:32

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  • Criptografia, Assinatura Digital e Certificação Digital 02 - FGV

    27:27
  • Criptografia, Assinatura Digital e Certificação Digital 03 - FGV

    20:50
  • LGPD - Lei 13.853/2019 - PDF

    70 págs.
  • LGPD-FGV-01

    32:08
  • LGPD-FGV-02

    34:17
  • LGPD-FGV-03

    32:28
  • LGPD-FGV-04

    39:10
  • Gestão de Segurança da Informação - 27.001 e 27.002 01 - FGV

    25:42
  • Gestão de Segurança da Informação - 27.001 e 27.002 02 - FGV

    30:46
  • Gestão de Segurança da Informação - 27.001 e 27.002 03 - FGV

    27:41
  • Gestão de Riscos - 27.005 - 01 - FGV

    37:40
  • Gestão de Riscos - 27.005 - 02 - FGV

    25:00

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